Secopa promove alimentos orgânicos na Fenagro

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), marcou presença na 25ª edição da maior feira agropecuária do Brasil, a Fenagro, que acontece no Parque de Exposições, em Salvador até o dia 04 de dezembro.
Pensando em divulgar e inserir uma cultural sustentável na população baiana, a Secopa deu mais um importante passo para os legados sociais deixados com a Copa de 2014, apoiando a campanha de cunho nacional, que difunde, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a inserção destes produtos também em pousadas, hotéis e até cardápios de eventos esportivos.
Através do lançamento da campanha nacional “Brasil Orgânico e Sustentável”, que aconteceu na última quinta-feira (29), no auditório da Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (FEBAFES), os participantes presentes puderam esclarecer suas dúvidas sobre a produção e comercialização sustentável.
Para a Coordenadora de Instruções e Operações da Secopa e representante do Grupo Executivo de Trabalho do Meio Ambiente da Secretaria, Adriana Diniz, a campanha nacional é um importante passo e complementa o Programa Copa Orgânica, que faz dos dois próximos megaeventos esportivos (Confederações 2013 e Mundial de 2014) a grande oportunidade de incluir alimentos sustentáveis no cardápio dos brasileiros e visitantes do mundo todo.
Presente no evento, o Superintende da Agricultura Familiar (Suaf), órgão interino da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agraria (Seagri), Wilson Dias, falou dos benefícios trazidos com os alimentos orgânicos e da alegria da conscientização cada vez maior por parte dos consumidores, que hoje, optam por mais informação e hábitos saudáveis.
Questionado sobre a oportunidade Copa do Mundo e a relação direta com os alimentos orgânicos, o Superintendente deixou claro que a “Copa é um bom cenário para ampliar a visibilidade dos produtos, e, sobretudo, é um bom estimulo para o consumidor”.
Laura Souza, consultora do MDA, detalhou o trabalho realizado pelas 500 pessoas que estão mobilizadas entre agricultores familiares e empresas privadas. Para Laura, a Bahia também é uma grande potencia em produção e comercialização, o que influencia diretamente no objetivo pós Copa, que é deixar uma cadeia produtiva de variedades e altamente sustentável.
ASCOM SECOPA
Juliana Rodrigues
Imprensa e WebTv
Autor: ,postado em 01/12/2012
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