Futsal masculino avança à semifinal das Olimpíadas Escolares em Cuiabá

A equipe de futsal masculina garantiu, neste domingo (2/12), a classificação para a fase semifinal da etapa nacional das Olimpíadas Escolares, para estudantes de 15 a 17 anos, que está sendo realizada na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. Com 100 por cento de aproveitamento, os garotos venceram a última partida da fase classificatória, por 6 a 4, o time de Rondônia. O pivô Carlos marcou dois gols, enquanto que Rominito, Rique e Thiago balançaram as redes uma vez cada. Rômulo de Rondônia marcou contra, o sexto gol dos baianos. A próxima fase começa nesta segunda-feira (3/12).
O velho ditado de que um bom time começa com um bom goleiro, tem acontecido no time de futsal baiano. Uma das profissões mais ingratas do futebol, mas primordial para uma equipe, o goleiro Alexandre, de 17 anos, aprendeu a cartilha e se tornou o principal jogador do elenco, sendo uma das principais peças para a conquista da classificação.
Para Alexandre, a maior inspiração vem do time do coração. “Tenho como ídolo o melhor goleiro do Brasil, Marcelo Lomba do Esporte Clube Bahia. Gosto de assistir aos jogos dele, e como sou tricolor, fica mais fácil”, disse. Suas atuações vêm sendo elogiadas pelos outros atletas que admitem a grande parcela de contribuição que ele tem dado ao time. “Ele tem fechado nosso gol, isso traz tranquilidade para a equipe”, revelou Erik.
Outro destaque do time de futsal é o capitão Rique, ala e artilheiro do time, com quatro gols em três partidas, ele revela os degraus que precisou subir para chegar até aqui. “No inicio eu não tinha espaço no time, mas aos pouco eu fui mostrando meu valor, dando o máximo de mim, até conquistar meu espaço no time”, disse Rique.
Outras Modalidades
O vôlei feminino não conseguiu passar pela a equipe de Minas Gerais. O time que havia vencido, na estreia, para a equipe do Piauí, por 2 sets a 0, mas perdeu pelo o mesmo placar, perdendo as chances de classificação. Já o vôlei masculino também perdeu todas as partidas que disputou.
Os atletas baianos da natação têm conseguido bons resultados. Destaque para Suelly Siqueira de 17 anos, que ficou em quarto lugar na final dos 800m livres, com o tempo de 9m24s15. A expectativa que na prova dos 200m livres, Suelly tenha um melhor desempenho.
As Olimpíadas Escolares 2012 são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a participação baiana no evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, que também realizou a seletiva estadual. As disputas coletivas começaram na última sexta-feira (30/11) e prosseguem até a próxima sexta-feira (7/12).
Marcus Carneiro
Foto: Marcus Carneiro
ASCOM / SUDESB |
Autor: ,postado em 04/12/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia