A meteorologia prometia chuva, mas o tempo ajudou e os pilotos foram para a pista do Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, dispostos a mostrar que o kartismobaiano é forte e que sobrevive, apesar das ameaças de desativação da única pista da Região Metropolitana do Salvador.
A primeira etapa do Campeonato Baiano de Kart de 2013 teve um público excelente, nas arquibancadas e nos boxes do kartódromo. Na pista, os pilotos se dividiram nas categorias Cadete, Sport 400 e Sport 400 Junior, e começam a temporada com muita garra e vontade, levando o público ao delírio com algumas ultrapassagens emocionantes.
O dia começou com as disputas da categoria Cadete, que colocou na pista seis crianças de sete a 11 anos, incluindo um pilotoconvidado de Sergipe. Logo depois da bandeirada, o atual campeão da categoria, Juan Manuel, não tomou conhecimento dos adversários e disparou na ponta. Mas, no pelotão de trás, as disputas eram grandes e ficou para as últimas voltas a decisão de quem ia compor o pódium, com Diogo Andrade e Matheus BragaL
As categorias Sport 400 e Sport 400 Junior disputaram uma bateria única, com 22 karts na pista e esse excelente grid levantou o público nas arquibancadas e nos boxes, com ultrapassagens arrojadas e disputas que foram até a bandeirada final. Vicente Iniesta, que largou em segundo, na categoria Sport 400 e chegou a cair para a sexta posição, venceu na pista, mas foi desclassificado por falta de um equipamento obrigatório.
Com essa desclassificação, o piloto Waldomiro Oliveira, que também fez uma excelente corrida, herdou a primeira colocação, seguido pelo irmão Franklin Maiolino e Paulo Galleas. Na categoria Sport 400 Junior as disputas também foram emocionantes e na primeira posição cruzou o piloto Claudemir Betoni, seguido por Julio Cesar e Aldo Dias.
Autor: ,postado em 02/05/2013