Ceará toma um susto mas é tricampeão

O Ceará tomou um susto, pressionou, mas conseguiu conquistar o tricampeonato cearense. Com dois gols relâmpagos, o Vozão empatou com o Guarany de Sobral, por 1 a 1, na tarde deste domingo (19/5), no Estádio do Castelão, em Fortaleza e manteve a hegemonia no estadual.
Como teve melhor campanha que o adversário durante todo estadual, o Ceará tinha a vantagem de jogar por dois empates e foi justamente isto que aconteceu já que as equipes empataram por 1 a 1, na última quarta-feira, no interior.
O jogo
O começo de jogo foi eletrizante. Logo aos dois minutos, o goleiro Elanardo precisou fazer um milagre após cabeceio de Magno Alves. No lance seguinte, os visitantes conseguiram abrir o placar. Luis Carlos arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Fernando Henrique, que não conseguiu fazer a defesa, aos quatro minutos.
O gol colocou ainda mais fogo no jogo e obrigou o Vozão a sair para o jogo em busca do empate. Ricardinho tentou de fora da área e Elenardo, mais uma vez, precisou trabalhar. Aos 12 minutos, porém, o goleiro não pode fazer nada. Mota aproveitou vacilo da defesa e ficou cara-cara com o goleiro. Sem perdão, ele mandou para o fundo das redes.
A partida ganhou em emoção com o dois gols antes dos 15 minutos. Os nervos estavam à flor da pele e os jogadores passaram a discutir bastante. O árbitro precisou ser energico e distribuiu inúmeros cartões amarelos para controlar a partida. Com a bola rolando, o Ceará fez pressão e acertou o travessão em chute de longa distância de Vicente.
No segundo tempo, a partida caiu bastante de ritmo. Cada time teve uma chance boa de abrir o placar. Aos três minutos, Fernando Henrique precisou trabalhar e fazer grande defesa em cabeçada de Marcial. No Vozão, a melhor chance foi de Magno Alves, que finalizou na trave.
De resto, muita discussão, cartões amarelos e festa do Vozão que pode comemorar o primeiro título da história do Novo Castelão.
Autor: ,postado em 20/05/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia