Goiás conquista bicampeonato ao empatar por 2 a 2 com o Atlético

O Goiás conquistou o bicampeonato goiano e chegou ao seu 24º título estadual. Em uma partida emocionante e tensa, o Verdão arrancou um empate heroico contra o Atlético, por 2 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O gol de empate alviverde saiu apenas aos 40 minutos do segundo tempo.
Por ter realizado melhor campanha nas fases anteriores, o Goiás entrou na final com a vantagem de atuar por dois empates. E o time comandado pelo técnico Enderson Moreira jogou com o regulamento embaixo do braço. Após o empate sem gols na ida, o 2 a 2 foi o suficiente para garantir o título.
Este foi o 24º título do Verdão do Goiano, sendo o segundo seguido. Os números comprovam a supremacia do clube esmeraldino, que conquistou dez das últimas 17 edições do Goiano. O segundo maior vencedor é o Vila Nova, com 15 títulos, seguido por Goiânia (14) e Atlético (12).
Agora, os dois times terão uma semana para se prepararem para as competições nacionais. O Goiás fará sua estreia no Brasileirão contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Atlético tem a dura missão de encarar o Palmeiras, no sábado, em Itu.
Pouco futebol e Dragão na frente
O Goiás começou a partida no ataque, tendo acuar o rival na defesa. Apesar disso, o Atlético foi quem saiu na frente aos cinco minutos. O meia João Paulo cobrou falta na área e o goleiro Harlei afastou mal. O zagueiro Ednei aproveitou a sobra para mandar para o fundo do gol.
O time alviverde poderia ter chegado ao empate pouco tempo depois, não fosse a falta de pontaria do atacante Júnior Viçosa. Aos dez minutos, o jogador recebeu na área, saiu na cara do gol, mas acabou finalizando muito mal. Melhor para o goleiro Márcio, que derfendeu com facilidade.
Nos minutos seguintes, o que se viu foi pouco futebol e muita polêmica. O jogo ficou tenso, com muito bate-boca entre os jogadores e reclamações com a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Melhor para o Dragão, que amarrou o jogo. A única boa jogada foi uma cabeçada do volante Dudu Cearense que saiu pela linha de fundo.
Haja coração
Na segunda etapa, o Goiás mal teve tempo para esboçar algum tipo de reação. Logo aos dois minutos, o Atlético chegou ao segundo gol. O volante Ernandes cruzou na área, na tentativa de passar para o atacante Pipico. O problema é que o lateral William Matheus tentou cortar e mandou contra o próprio gol.
Com dois gols de desvantagem, o Verdsão foi obrigado a se lançar ao ataque, o que deixou o jogo aberto. Após algumas chances para ambos os lados, o time esmeraldino finalmente diminuiu aos 26 minutos. O lateral Vítor cruzou pela direita e o atacante Walter pegou de primeira para marcar.
O gol do Goiás era o que faltava para o jogo pegar fogo. O time de Enderson Moreira continuou buscando o ataque, enquanto o Rubro-negro explorava os contragolpes. Até que aos 40 minutos, o atacante Neto Baiano recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes.
Após o gol, uma verdadeira batalha entre jogadores dos dois times tomou conta do gramado. Depois de cinco minutos de paralisação a bola voltou a rolar, apenas com uma expulsão para cada lado – Vítor no Goiás e Róbston no Atlético. No final, o empate deu o título ao Verdão.
Autor: ,postado em 20/05/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia