Vitória faz planejamento especial para enfrentar a baixa temperatura do Sul

O Vitória se prepara para uma semana difícil no Campeonato Brasileiro. Além de enfrentar o líder da competição, Coritiba. O Rubro-Negro terá que lidar com o frio, que nesta semana foi constante na região sul do país. A previsão da temperatura para o domingo, dia do jogo contra o Coxa, é de 10º, mas na hora do jogo, às 18h30, a previsão meteorológica é de 8º, no estádio Couto Pereira.
Para minimizar os efeitos do adversário ‘temperatura’, a equipe que sai do nordeste brasileiro em direção ao frio do sul terá um preparação diferenciada.
- Temos uma preocupação sim, mas não é tão grande quanto você vir para o calor, mas vamos procurar intensificar mais o aquecimento, aumentar o tempo e a intensidade para que os atletas possam entrar em uma condição ideal e não tenham problemas – explicou o preparador físico do Rubro-Negro, Solivan Dalla Valle.
De acordo com Solivan, a alimentação dos atletas não será alterada por conta do tratamento diferenciado, uma vez que a queima de gordura durante a partida será semalhente a um jogo disputado em temperaturas mais agradáveis.
- A alimentação é mantida de uma forma normal, até porque você não tem um tempo suficiente para que aconteça processo de mudança no organismo, precisa de um tempo maior para ter uma adaptação, o que seria interessante quando se joga no frio é que os atletas tivessem uma gordura maior, mas ai prejudicaria o desempenho, então não é interessante, então a alimentação tem que ser normal com carboidrato até porque a queima durante o jogo vai ser normal – disse o preparador.
O lateral Daniel Borges acredita que a temperatura não será determinante na partida, mas de todo modo, crê que será preciso se adaptar independente da situação.
- Nunca fazendo muito frio. Acho que vai atrapalhar um pouco, mas não vai interferir na partida. De qualquer modo, temos que nos adaptar a qualquer clima - disse.
O Vitória embarca para Curitiba na tarde de sexta-feira. O único desfalque para a partida contra o líder do campeonato é o lateral Nino, que ficará afastado do time por três semanas por conta de uma lesão no púbis.
Autor: ,postado em 25/07/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia