'Miyagi rubro-negro', Caio Jr. acredita no poder de repetição para ven

Nos ensinamentos do Senhor Miyagi a Daniel San, no clássico do cinema "Karatê Kid", o mestre usa como um dos seus métodos a repetição. Para chegar à sua melhor forma, o personagem principal do filme repete movimentos em atividades do dia a dia. A repetição é fundamental para aprimorar técnicas. No futebol, acontece da mesma forma.
Para o técnico do Vitória, Caio Junior, a técnica é determinante para que se possa colher sucesso. Repetir a equipe, a forma de jogar, o posicionamento e tudo mais que for possível. O Senhor Miyagi do time baiano é um aficionado pela repetição. Para vencer o Botafogo nesta quinta-feira, no Maracanã, Caio aposta no 'repeteco' do que os seus jogadores estão fazendo ao longo da temporada para voltar do Rio de Janeiro com mais três pontos na bagagem.
- Acredito muito na repetição. Vimos equipes consagradas repetindo o sistema, a atitude, a tática, mesmo que o adversário saiba o que você vai fazer. Repetindo, em algum momento vai acontecer o que vem sendo feito ao longo do campeonato. Acho que a solução está na repetição. Não adianta inventar. O Maxi por exemplo vem repetindo o que ele faz ao longo da temporada e, contra o Botafogo, eu tenho certeza que, no Maracanã, ele terá chance de fazer gol – disse o treinador.
Para o treinador, o Vitória precisa se impor diante do time da Estrela Solitária e enfrentá-lo de igual para igual. E, como um mantra, Caio voltou a bater na tecla da repetição.
- Acho que o segredo nosso é disputar o jogo palmo a palmo. Precisamos competir de igual para igual. Não somos uma equipe que se desorganiza, nem que fica vulnerável e nem que abre o sistema. Acho que os nossos números fora de casa são bons. O que temos é que manter isso. Estou muito confiante em um bom resultado. A grande dificuldade num (Campeonato) Brasileiro é fazer entender que repetição é o segredo. É difícil, porque vamos perder jogadores, mas ainda acredito nessa ideia como grande segredo – falou o treinador.
Caio também explicou o porquê da escalação de Daniel Borges na direita. Para ele, a preservação do esquema, o estilo do jogo e a necessidade de colocar o garoto em campo foram determinantes na sua escolha.
- Eu não gosto de mudar o esquema. Vai o Daniel simplesmente porque eu perdi o Victor. Podia ser até o Reniê, mas o Gabriel vai voltar para o lugar dele. Além disso, o menino tem que jogar. Acho que o Daniel tem capacidade. Vai ser um jogo diferente do que foi o Coritiba, tecnicamente falando, e acho que é um jogo para ele. Ele tem velocidade e explosão e vai jogar ali na marcação do Vitinho, que é um jogador muito rápido. Acho que vai ser um bom duelo – analisou Caio.
Vitória e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O Rubro-Negro pode voltar ao G-4 em caso de triunfo no Rio de Janeiro.
Autor: ,postado em 01/08/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia