Em busca de pontos fora, Caio vê empate com Santos com bons olhos

Em tempos de vacas magras, qualquer grão de arroz pode virar um banquete. Pelo menos essa é a avaliação do técnico Caio Junior na busca pela evolução do desempenho do Vitória nas partidas fora de casa. Em sete jogos disputados longe de Salvador, o Rubro-Negro só conquistou quatro pontos, pior desempenho como visitante entre os dez primeiros colocados do Brasileirão.
Neste sábado, o Vitória voltará a atuar em campo adversário. O rival da vez será o Santos, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 16ª rodada da Série A. A meta é vencer, mas, ciente das dificuldades da partida, Caio Junior não vê um empate com o Peixe como um mau resultado.
- Acho que um ponto em Santos seria muito bom. Por isso preservei alguns jogadores no jogo de quarta, contra o Coritiba. Foi bem decidido. Vou ter um meio campo novo, 100%, com toda a energia. Essa era a ideia – comentou o treinador rubro-negro.
Caio Junior destacou que, mesmo após vender Neymar para o Barcelona, o Santos continua sendo uma equipe perigosa. O treinador lembrou a partida do meio de semana, quando o Peixe venceu o Grêmio pela Copa do Brasil, para exemplificar o potencial do time paulista.
- O Santos é um time que vem dando sequência ao que foi feito nos últimos anos. Equipe rápida, leve. Saiu o Neymar e tem o Neilton. Tem o Motillo, que é um jogador muito rápido. Tem um meio-campo experiente, com o Marcos Assunção e o Cícero. Jogadores de bagagem. Bola parada boa. Zagueiros de nível alto. Fizeram um bom jogo contra o Grêmio, ganharam em casa. Jogar na Vila Belmiro é bem difícil. Mas acredito que possamos conquistar pontos. Ou ganhar ou empatar. Ganhar seria o ideal. Mas chegou o momento de conquistar um ponto, quem sabe, ou três pontos, fora de casa, momento de confiança para todos nós – afirmou o técnico.
A evolução dos números do Vitória fora de casa é considerada essencial por Caio Junior para que a equipe continue a sonhar alto no Brasileirão. O treinador reconhece a dificuldade de tirar pontos das outras equipes em mando de campo adversário, mas deixa claro que seu objetivo é sempre sair de campo com o três pontos.
- Precisamos melhorar fora de casa. Esse é o grande objetivo. O mando de casa já está forte. Fora está faltando alguma coisa que estamos tentando encontrar. Todas equipes da Série A têm mando de campo forte. O torcedor pesa, algumas questões culturais influenciam, aquela história de entrar para segurar a partida, que um empate fora de casa é bom. Tentamos mudar isso. Contra o Cruzeiro, quando a partida ainda estava 2 a 1, tomamos três gols em função do time estar voltado para empatar o jogo. Acabamos ficando abertos. Meu objetivo é sempre ganhar os jogos fora de casa - finalizou.
Autor: ,postado em 24/08/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia