Caio Junior traça meta no Brasileiro: ‘Fechar o turno com 28 ou 29 pontos

Eliminado da Copa Sul-Americana, o Vitória agora concentra todas as suas forças no Campeonato Brasileiro. Logo após o insucesso diante do Coritiba, pela competição internacional, o técnico Caio Junior tratou de revelar a sua mini meta para as próximas rodadas do Brasileirão. Para o treinador, o ideal é que o Vitória feche a primeira etapa do torneio nacional somando, no mínimo, mais seis pontos.
- Ficamos muito tempo entre os quatro, depois entre os cinco, seis primeiros, mas não é fácil se manter. Acho que ainda está tudo muito próximo, tanto da (zona) da Libertadores, quanto da (zona) de rebaixamento, mas tenho a ideia de que 28 ou 29 pontos é uma boa pontuação para terminar o turno. Como ainda temos três jogos e temos 22 pontos, precisamos fazer seis pontos para chegar a 28, que é um número que considero ideal para que possamos fazer um segundo turno mais tranquilo – avaliou o treinador.
O técnico, que começou o campeonato falando em objetivos altos, voltou a usar a palavra “sonho” para falar aonde gostaria de levar o Vitória na competição, mas também foi realista ao analisar o primeiro objetivo visado na competição.
- É um campeonato difícil. Vocês sabem que eu tenho um sonho, que é levar o Vitória a uma Libertadores. Já levei o Paraná e gostaria de levar o Vitória, mas realmente é muito difícil – disse.
- No Campeonato Brasileiro, o primeiro objetivo é chegar ao 45 pontos o mais rápido possível para não ter risco de rebaixamento. Isso é sonho de todo treinador, todo dirigente e todo mundo – disse Caio.
O técnico ainda falou sobre a dificuldade de vencer fora de casa. Para ele, apesar de mais uma derrota longe do Barradão - desta vez pela Sul-Americana - , o Vitória caminha para conseguir, em breve, o seu segundo triunfo [bateu o Náutico nos Aflitos, na 2ª rodada do Brasileirão]. No entanto, ele justificou a situação a partir do próprio Rubro-Negro, que ainda não perdeu em seus domínios na Série A.
- Eu tenho que avaliar o desempenho. Contra o Santos, jogamos bem, mas o que fica é que perdemos. Mas tenho que analisar o desempenho para que uma hora a gente consiga vencer fora. Acho que estamos no caminho certo. Mas é um equilíbrio muito grande. Prova disso é que nosso mando de campo está forte. Ninguém nos venceu no Barradão, e espero que continue assim. Seguindo isso, certamente vamos fazer uma boa campanha – avaliou o treinador.
O Vitória volta a campo pela Série A, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, quando recebe o Criciúma. Os ingressos para a partida já estão à venda. O clube decidiu reduzir o valor das entradas para atrair mais torcedores para o estádio do Barradão.
Autor: ,postado em 29/08/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia