Com patrocínio da Petrobras, judô brasileiro conquista mais uma medalha no Mund

A brasiliense Erika Miranda conquistou nesta terça-feira (27/8) sua primeira medalha em um Mundial. Após vencer quatro lutas, Erika acabou derrotada na decisão pela atleta do Kosovo Majlinda Kelmendi, assegurando a prata para o Brasil. Ainda nesta terça o paulista Charles Chibana chegou a disputar a medalha de bronze, mas acabou perdendo para o japonês Masaki Fukuoka. Esta é a segunda medalha do Brasil no Mundial. Ontem (26/8) a piauiense Sarah Menezes conquistou um bronze. A Petrobras é uma das patrocinadoras da competição.
"Eu sempre treinei muito, me dediquei muito. Em outras competições eu sempre vou bem, mas não estava sabendo lidar muito bem com o Mundial, sempre batia na trave. Por isso, essa medalha de prata é uma realização pessoal, indica que o meu trabalho está no caminho certo. Quero continuar assim para conquistar mais medalhas", disse Erika, que precisou vencer quatro lutas para chegar à final.
Nesta quarta-feira (28/8) os brasileiros voltam para o tatame. Bruno Mendonça luta na categoria até 73kg e Ketleyn Quadros e Rafaela Silva, até 57kg.
Petrobras e o judô
Ao longo dos próximos quatro anos a Petrobras vai investir R$ 20 milhões no judô. O patrocínio faz parte do Plano Brasil Medalhas, do Governo Federal, que tem o objetivo de colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Entre as contrapartidas do patrocínio está a aplicação da marca nos uniformes da Seleção Brasileira, no site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na sede, no ônibus oficial dos atletas, em ações promocionais e em todas as competições nacionais organizadas pela CBJ, incluindo o Mundial do Rio.
Além do judô, a Petrobras apoia desde 2011, dentro do Programa Petrobras Esporte & Cidadania e por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, as modalidades boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo. O objetivo principal do patrocínio é oferecer as melhores condições para o desenvolvimento dos atletas das cinco modalidades contempladas para que o Brasil seja bem representado nas principais competições internacionais.
Autor: ,postado em 29/08/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia