Cristóvão frisa: Bahia precisa reeditar boas atuações

O time de marcação forte, contra-ataque preciso e boas atuações ficou no passado. O Bahia das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro não lembra nem de longe a equipe que surpreendeu os adversários e chegou a namorar o G-4 da tabela de classificação. Com quatro jogos sem triunfos, o time baiano já se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Para o técnico Cristóvão Borges, o Tricolor precisa recuperar rapidamente o futebol perdido para voltar a respirar aliviado na competição nacional.
- Temos que procurar maneiras de reeditar as nossas melhores atuações. A cada rodada o campeonato fica mais duro, mais competitivo. E os últimos resultados ruins fizeram com que a equipe perca um pouco de confiança – disse o treinador após o empate em 2 a 2 com o Criciúma nesta quarta-feira (assista aos gols no vídeo), na Arena Fonte Nova.
Cristóvão Borges admite preocupação com a queda de rendimento do Bahia. Para o treinador, o mau momento do time ocorre pela instabilidade no poder de marcação, característica que ganhava elogios no início do Brasielirão, mas que agora se tornou o calcanhar de Aquiles tricolor.

- Claro, me preocupa. Essa característica fazia com que a equipe somasse pontos. Isso passou, e agora temos um pouco mais de dificuldade. Existe um desequilíbrio. A gente até conseguiu melhorar nos últimos jogos, mas isso preocupa e vou trabalhar. Se a gente não resolver isso o quanto antes, teremos poucas chances no Brasileiro – declarou.
Para o técnico, contudo, o desgaste físico explica a impossibilidade do time manter a forte marcação.
- Conseguimos fazer isso quando jogávamos só final de semana. Quando passamos a jogar seguidamente, quarta e domingo, passamos a não conseguir. O desgaste foi maior. Tivemos que fazer alterações para manter o nível de atuação. Umas vezes se consegue, outras não - comentou.
O treinador também elogiou o Criciúma, mas destacou que o Bahia deveria ter ganho a partida desta quarta-feira, já que atuou em casa.
- O Criciúma é um adversário duro, perigoso. Quase que só teríamos o que lamentar. Jogo em casa temos que ganhar. Tem que ganhar todos os jogos. Em casa principalmente. Temos que pontuar, o campeonato vai ficar cada vez mais afunilado. Sabemos que podemos mais que isso. Diante das circunstâncias, é positivo ter empatado. Só isso para comemorar. Nada mais - concluiu.
Cristóvão Borges já começa a preparar nesta quinta-feira o time que encara o Coritiba no domingo, no estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão. O treinador não poderá contar com o atacante Fernandão para a partida. O jogador recebeu cartão amarelo na partida diante do Criciúma e está suspenso.
Autor: ,postado em 12/09/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia