Capoeira movimentou Lauro de Freitas este fim de semana

Mais de 1.500 capoeiristas, entre alunos, mestres e professores, estiveram reunidos neste domingo (22/9), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, onde participaram do XXVII Batizado de Capoeira Filhos da Bahia. O evento foi realizado pela Associação de Capoeira de Lauro de Freitas / Itinga, com apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb. O VII Encontro Nacional de Capoeira Filhos da Bahia teve início na sexta-feira (20/9).
A abertura oficial do evento aconteceu na sede da Associação, na última sexta-feira (20/9), em Itinga. Na tarde do último sábado (21/9), os moradores de Itinga promoveram a XIII Caminhada em comemoração ao dia municipal da Capoeira, que foi festejado no mesmo dia, em Lauro de Freitas.
O Batizado, que acontece desde 1973, consiste nas trocas de cordões e na luta entre o aluno capoeirista e seu mestre. Segundo o Mestre Sérgio, organizador do evento, o Batizado já deixou sua marca registrada em países como Alemanha, Portugal, Japão, além de Estados brasileiros como São Paulo, Ceará, entre outros.
Para o Mestre Sérgio, o objetivo principal da Associação de Capoeira é realizar sonhos e promover a inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte. Ele também destacou a importância do apoio do Governo do Estado para o evento. "Sem o apoio da Sudesb, não realizaríamos um evento de porte como esse. Reservar o lado cultural da capoeira e manter a tradição é indispensável", destacou Sérgio.
Assessoria de Comunicação - Sudesb
Autor: ,postado em 24/09/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia