Seletivas dos Jogos Escolares da Juventude foram encerradas último sábado

Em uma partida disputada, os garotos do time de futsal do colégio Integral, levaram a melhor em cima do time de COOPEJ (Cooperativa Educacional de Jaguarari), com o placar de 10 a 06, no último sábado (12/10), na Associação dos Empregados da Braskem - ACEB. A partida foi válida pela final das Seletivas dos Jogos Escolares da Juventude, para alunos de 15 a 17 anos. Agora, o time de futsal masculino do Colégio Integral parte para Belém-PA, de 7 a 16 de novembro, para disputar os jogos com equipes de todo país.
No primeiro jogo da final, que aconteceu na última sexta-feira (11/10), o Integral abriu uma grande vantagem contra o COOPEJ, vencendo por 17 a 03. Em desvantagem no placar, o time de Jaguarari precisou correr para tentar diminuir a diferença de 14 gols, o que não aconteceu.
Para o treinador Gabriel Saulo, que está à frente da equipe do Integral desde 2010, a classificação é reflexo de muito treinamento e esforço. "Os meninos treinaram e se dedicaram muito para chegar até aqui. A competição a nível nacional é importante para enriquecer a formação deles como profissional, pois existe um encontro com outras equipes do Brasil inteiro", explicou.
A partida de futsal marcou o encerramento das Seletivas da Bahia dos Jogos Escolares da Juventude, para garotos de 15 a 17 anos. Além do futsal - masculino e feminino -, equipes das modalidades de basquete, vôlei, vôlei de praia e handebol já estão definidas. Os atletas das modalidades individuais de atletismo, basquete, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez também irão participar.
A participação das equipes baianas tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia- Sudesb. Os jogos são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo. Representando a Bahia, mais de 350 alunos-atletas de diversas modalidades, envolvendo alunos da rede pública e privada.
Para o diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb, Álvaro Oliveira, a realização dos Jogos Escolares é importante para fortalecer a prática de esportes nas escolas. "Nesses jogos é possível revelar talentos, pois são selecionadas as melhores equipes da Bahia, que vão poder representar o estado a nível nacional", disse.
Em setembro, a cidade de Natal-RN, recebeu a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, para jovens de 12 a 14 anos. O evento, de abrangência nacional, cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de todo o país.
Equipes classificadas
Futsal
Masculino / feminino
Integral / Integral
Vôlei
Masculino / feminino
Módulo / Integral
Basquete
Masculino / feminino
Vieira / Integral
Handebol
Masculino / feminino
Salesiano / Salesiano
Assessoria de Comunicação - Sudesb
Autor: ,postado em 16/10/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia