Em jogo cheio de reviravoltas, Bahia bate o Cruzeiro pela Liga Nacional

Foi lá e cá. Com emoção até o fim. Em um jogo de nove gols e cheio de reviravoltas, o Bahia bateu o Cruzeiro por 5 a 4 e venceu a primeira pelo Grupo B da Liga Nacional de Futebol 7, disputada em São José dos Pinhais, no Paraná. De um lado, Edilson Capetinha ajudou os baianos com duas assistências, enquanto do outro o ex-lateral Sorín reforçou a Raposa e marcou um dos gols. A vitória do tricolor baiano veio no último minuto. Com o jogo empatado em 4 a 4, Marcel recebeu e venceu o goleiro Roger, fazendo 5 a 4 e garantindo o triunfo após a derrota para o Flamengo de Petkovic na estreia.
- O jogo é muito intenso, as oportunidades são raras. Tive a chance de receber a última bola do jogo e conseguir o gol da vitória - disse Marcel.
Com o resultado, o Bahia embolou o grupo B e decide sua vaga neste domingo (17), diante da Portuguesa, às 11h15 (Brasília). O Cruzeiro encara o Flamengo, às 12h30 e precisa vencer. No outro jogo deste sábado, o Flamengo venceu a Portuguesa nos shoot-outs.

O jogo
Após ser derrotado pelo Flamengo na estreia, o Bahia veio com tudo para o jogo contra o Cruzeiro. E logo aos seis minutos abriu o marcador. De fora da área, Neto acertou um chutaço e venceu o goleiro Roger, da Raposa. Depois do gol, o Cruzeiro partiu para cima, e tentou com Adriano e Sorín de letra, parando no goleiro Fernando.
Sem anular o contra-ataque baiano, os mineiros levaram o segundo. Em cobrança de lateral, Fernando conseguiu um espaço no meio da zaga da Raposa e de cabeça colocou no ângulo: 2 a 0, aos 15 minutos. Aos 19 minutos, o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor. Baco deu um carrinho dentro da área e derrubou David. Erenildo, que entrou no decorrer da primeira etapa, bateu e deslocou o goleiro Fernando: 2 a 1 Bahia.

A segunda etapa começou agitada. E o Cruzeiro logo empatou. Na saída de bola errada dos baianos, Sorín roubou e bateu cruzado na saída do goleiro Fernando: 2 a 2 aos dois minutos. O Bahia não estava morto, porém. Com outra assistência de Edilson Capetinho, Baco apareceu na frente de Roger para marcar e colocar os baianos de novo na frente, aos cinco minutos. Reinaldo, aos sete, de bico, empatou para o Cruzeiro: 3 a 3.
Os minutos seguintes foram equilibrados, mas o Cruzeiro conseguiu passar à frente do marcador aos 20 minutos. Erenildo segurou a bola no ataque e rolou para Patrick, que emendou e fez 4 a 3. No mesmo minuto, porém, Baco fez mais um e empatou de novo. Aos 23, Matheus achou Marcel e sem querer, os baianos viraram de novo: 5 a 4 Bahia.
Autor: ,postado em 17/11/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia