Quarta edição do Projeto Sudesb no Verão de Salvador acontece a partir desta seg

Com a proximidade do verão é grande o movimento de pessoas que procuram se exercitar na orla de Salvador, seja para aqueles que buscam uma melhor forma física ou para as pessoas que querem apenas cuidar da saúde. Pensando nisso, o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb realiza pelo quarto ano consecutivo o projeto "Sudesb no Verão de Salvador", que começa na próxima segunda-feira (16/12) e segue até 26 de fevereiro do ano que vem.
As aulas gratuitas de ginástica localizada, alongamento e swing baiano serão realizadas na Praça Wilson Lins, na orla da Pituba (antigo Clube Português), três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. Pela manhã, as aulas vão das 6h30 às 7h20, e de 7h30 às 8h20 e à tarde, de 17h30 às 18h20, e das 18h30 às 19h20.
Os participantes do Sudesb no Verão de Salvador vão contar com avaliação feita por Profissionais de Educação Física, que irão medir altura e peso para a obtenção do Índice de Massa Corporal (IMC), além da aferição da pressão arterial e de orientações para a prática de atividades físicas. Os resultados ajudam a indicar a atividade mais adequada para cada pessoa, que antes de iniciar a prática esportiva deve passar por uma avaliação médica.
Para o diretor de fomento ao esporte da Sudesb e Professor de Educação Física, Álvaro Gonçalves, o objetivo do projeto é levar para a comunidade que realizam caminhadas e corridas na região, atividades com orientação de profissionais da área. "Vamos oferecer atividades físicas orientadas por Educadores Físicos, devidamente registrados pelo Conselho Federal, para as pessoas de todas as idades e turistas que normalmente praticam exercícios na região", explica o diretor.
A abertura oficial da quarta edição do Projeto Sudesb no Verão de Salvador vai acontecer nesta segunda-feira (16/12), às 07h30, na Praça Wilson Lins, na orla da Pituba (antigo Clube Português), com a presença de diversas autoridades.
Autor: ,postado em 16/12/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia