Programa de Qualificação Profissional certifica 265 profissionais em Mata de São

Um evento, realizado no dia (18), marcou a entrega do Certificado de Conclusão de Curso para alunos concluintes do Programa de Qualificação Profissional de Mata de São João e para baianas do acarajé que se qualificaram através do curso “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”. Ao todo, 265 profissionais foram certificados.
A cerimônia aconteceu no Hotel Sauípe Fun e marcou a conclusão dos trabalhos de qualificação de 2013. O Programa de Qualificação de Profissionais de Mata de São João é uma iniciativa da Secopa, em parceria com o Senac- BA e conta com o apoio do Complexo de Costa do Sauípe.
O Programa também qualificou outros 780 trabalhadores, que foram certificados no mês de outubro, e já atuaram no Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, no dia 06 de dezembro, quando o Complexo de Sauípe recebeu convidados e imprensa nacional e internacional. As turmas foram formadas por funcionários do Resort e moradores da região interessados em trabalhar no setor turístico.
Os cursos foram ministrados pelo Senac-BA, com carga horária média de 70 horas, e tinham como foco o aperfeiçoamento de profissionais que já tinham experiência na área. As oportunidades oferecidas foram: Excelência no Atendimento Telefônico; Segurança Patrimonial; Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; Técnicas de Animação; Chefe de Fila; Técnicas de Serviço para Garçom; e Mensageiro e Capitão Porteiro.
Participaram da solenidade, a Coordenadora de Projetos da SECOPA, Lilian Pitanga; a Superintendente de Educação profissional do Senac, Liana Brandão; e o diretor de Gente e Gestão do Complexo de Sauípe, André Bonfá.
Cristiana Nery
Jornalista da Assessoria de Comunicação
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Tel.: 3103-1520 / 9985-5851 / 9298-6722
Cristiana Nery
Jornalista da Assessoria de Comunicação
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Autor: ,postado em 20/12/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia