Marquinhos Santos revela trabalho para manter Talisca no ápice da forma

Anderson Talisca tem apenas 20 anos, mas carrega sobre os ombros uma responsabilidade que contrasta com a pouca idade. Na segunda temporada como profissional, o meia se tornou o principal jogador do Bahia, com belas atuações e gols importantes, como o marcado na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, em Macaé, no Rio de Janeiro.

- Tem que tirar o peso do Talisca. Tem que entender que ele é jovem, tem idade de júnior ainda. Tem muito talento e vai oscilar, o que é normal em função da idade. Tem vivido um bom momento, mas pode ter uma queda de performance. O que é natural. Ele não tem ainda a maturidade para ter continuidade de performance. Temos trabalhado muito para estender essa continuidade – disse o treinador.
Para permanecer como destaque da equipe, Talisca tem recebido acompanhamento psicológico. A preocupação é evitar que o lado emocional interfira no rendimento do jovem meia. Na avaliação de Marquinhos Santos, a presença de jogadores importantes na equipe também ajuda, já que Talisca divide a responsabilidade com os colegas de equipe.
- Tem que estar muito atento para trabalhar principalmente a questão psicológica para que ele não sinta, não tenha a responsabilidade de ser o principal jogador da equipe. Temos um grupo forte. Temos demonstrado isso. Com muitos atletas fora, fizemos um jogo de igual para igual com o Flamengo, em alguns momentos até superior. Acho que o trabalho não tem sido em prol de um jogador, mas do grupo – comentou.
Em dois anos como profissional, Talisca acumula 65 jogos pelo Bahia e 11 gols marcados. Neste ano, o jogador foi considerado do craque do Campeonato Baiano, competição em que foi decisivo para o Tricolor, com direito a gol marcado no primeiro jogo da final, contra o Vitória.
Autor: ,postado em 24/05/2014
Comentários
Não há comentários para essa notícia