Arena das goleadas na Bahia tem seu último jogo e fecha com chave de ouro

A Arena Fonte Nova que ficou conhecida nesta Copa do Mundo da FIFA™ como a Arena das goleadas, encerrou a sua participação no (05) no Mundial. A partida entre Holanda e Costa Rica, realizada às 17h, foi a última disputa nos gramados baianos e fechou com chave de ouro a participação da Bahia.
É que este foi um jogo de Quartas de Final bastante acirrado, encerrando o tempo regulamentar e a prorrogação sem gols e tendo seu resultado definido nos pênaltis. A Holanda acertou quatro pênaltis, vencendo a Costa Rica, que marcou apenas três.
O público de 51.179 torcedores que compareceu ao estádio, conferiu a vitória da seleção holandesa, que garantiu sua permanência na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, e enfrentará no próximo dia 09 de julho, às 17h, a seleção bicampeã mundial, Argentina, na Arena São Paulo.
Para definir se os sete gols marcados nos pênaltis serão considerados pelo Programa Gol Verde, realizado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa Bahia), em parceria com a Veracel e a Prefeitura de Porto Seguro, será realizada uma pesquisa no site da Secopa Bahia e em sua página institucional na rede social Facebook, até o dia 13 de julho, para que a decisão seja definida através de uma consulta pública. Levando em consideração apenas os gols marcados nas cinco primeiras partidas na Arena Fonte Nova, foi alcançada a marca de 25 gols verdes.
A Copa do Mundo continua e ainda faltam quatro partidas para seu término. A primeira semifinal será no dia 08 de julho, às 17h, no Mineirão, entre Brasil x Alemanha. A segunda semifinal será entre a Holanda e a Argentina, também às 17h, na Arena São Paulo. Já a disputa de terceiro lugar acontecerá no dia 12 de julho, às 17h, no Estádio Nacional em Brasília, e a grande final será no dia 13 de julho, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Balanço da Arena das goleadas
A Arena Fonte Nova recebeu quatro jogos de fase de grupos (Espanha x Holanda; Alemanha x Portugal; Suíça x França; Bósnia Herzegovina x Irã), um jogo de Oitavas de Final entre a Bélgica e os Estados Unidos, e uma partida de Quartas de Final entre a Holanda e a Costa Rica.
No total, 11 seleções diferentes marcaram presença em terras baianas. Apenas a Holanda jogou na Fase de Grupos e retornou para nova decisão nas Quartas de Final.
O público mostrou que o sucesso não foi privilégio dos gramados, mas, também das arquibancadas. A Arena Fonte Nova, teve média de público de 50.112 torcedores por partida, que conferiram além das goleadas na Fase de Grupos, uma decisão de Oitavas na prorrogação e uma de Quartas nos pênaltis.
Em relação à sua fama por goleadas, o estádio teve 31 gols marcados, sendo sete na decisão por pênaltis. Privilégios dos baianos e turistas brasileiros e estrangeiros que marcaram presença e puderam confirmar o sucesso que foi a participação da Arena Fonte Nova na Copa do Mundo da FIFA™ no Brasil.
* Crédito das imagens de capa e da galeria: Getty Images/FIFA.
Ascom Secopa
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 07/07/2014
Comentários
Não há comentários para essa notícia