Jogos Nacionais dos Aposentados da Caixa começam em Salvador com apoio da Setre

Começaram nesta segunda-feira 4, os VI Jogos Fenacef (Federação Nacional das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Salvador, com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Até a próxima sexta-feira 8, serão disputadas 12 modalidades esportivas, sendo dez na AABB e duas na Associação Desportiva e Cultural Coelba (Adelba). Participam atletas com idade a partir de 50 anos (masculino) e 48 anos (feminino).
“Este evento conta com o nosso apoio, pois o mais importante é o estimulo ao esporte. Estão aqui, na Bahia, cerca de 1.500 pessoas de todos os Estados da Federação mostrando união e força”, afirma o representante do governador Rui Costa, secretário estadual do trabalho e esporte, Álvaro Gomes, que participou da solenidade de abertura da competição.
A VI Edição dos Jogos da Fenacef terá futsal, futebol society, tênis de campo e mesa, vôlei de praia e quadra, natação, corrida de rua, e os tradicionais jogos de salão (dama, xadrez, truco, dominó, canastra e sinuca).
Integração - O presidente da Associação dos Economiários Aposentados da Bahia (AeaBa), Ademilton Ferreira Lopes, anfitrião do evento, diz: “o principal objetivo desses jogos é integrar, cada vez mais, os colegas de todo o país, em uma só corrente de amizade”.
Antes da solenidade, atletas e coordenadores comemoravam nas arquibancadas do ginásio de esportes da AABB o reencontro com velhos companheiros. Oldemar de Carvalho, de Minas Gerais, era só alegria. “Essa é a hora de rever gente que nos ajudaram a crescer”.
Nina Horta (MG) - que vai disputar vôlei de quadra mixto – destaca “o espírito de confraternização que o esporte proporciona”. Ao seu lado, Erci Amnerica , do Mato Grosso do Sul, esclarecia: “É nessas ocasiões em que a gente se sente vivo e ativo”.
Um dos criadores dos Jogos da Fenacef, o paulista José Félix de Oliveira (Fefeu), lembra que tudo aconteceu após a realização de um jogo de futebol envolvendo “novos” e “velhos” companheiros da Caixa Econômica Federal. “A ideia nasceu lá em Curitiba e já passou pelas cidades de Brasília, Lindoia, São Luiz , Natal e agora Salvador”.
Iene de Almeida, também de São Paulo, diz que o valor dos jogos está na concentração de pessoas da Terceira Idade em disputa sadia nas mais variadas modalidades esportivas. “Eu vim como coordenadora e já disputei jogos de salão”.
Ascom Setre
04.05.2015
Lício Ferreira – MTE –Ba 793
Autor: ,postado em 05/05/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia