Sócios participam de assembleia consultiva para mudança do estatuto

O Vitória deu um importante passo para a democracia neste sábado. Em uma manhã chuvosa, cerca de 300 sócios estiveram no Barradão para debater as mudanças no estatuto do clube. O encontro teve caráter consultivo e, de acordo com o presidente do conselho, José Rocha, a assembleia para a mudança o estatuto será realizada no dia 26 de outubro deste ano.
A principal mudança no estatuto é a implantação das eleições diretas. Além disso, há a possibilidade da extinção dos conselheiros suplentes e, também, a opção pela eleição proporcional para o conselho. O projeto das alterações do estatuto deve ser entregue até o dia 28 de setembro pela comissão montada para discutir o assunto.

- Teremos eleições diretas no Vitória em 2016. Não tem volta. Hoje é um dia histórico para o Vitória, assim como foi no dia 13 de maio de 1899 - afirmou José Rocha.
A reunião contou com os mais variados tipos de sócios. Até mesmo integrantes de uma torcida organizada estiveram presentes. Eles chegaram a ser vaiados por grande parte da torcida que estava no setor das cadeiras do Barradão, onde a assembleia foi realizada.
Essa foi a primeira vez na história centenária do Vitória que o sócio-torcedor pôde opinar diretamente sobre o futuro do clube. O Rubro-Negro disponibilizou o e-mail [email protected] para que sugestões sejam enviadas. Caso a mudança seja aprovada, ela passará a valer a partir das eleições do final de 2016Autor: ,postado em 07/06/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia