BAHIA EM TERCEIRO LUGAR NO BRASILEIRO DE BICICROSS NO RIO GRANDE DO SUL

Realizado nos dias 04 e 05 de julho na cidade de Campo Bom-RS a etapa única do Campeonato Brasileiro de Bicicros reuniu 497 pilotos de 16 estados que disputaram 33 categorias. Marcado pela inauguração da melhor pista de BMX do Brasil e com a presença de publico de mas 4 mil pessoas, a Bahia esteve presente com 10 atletas que disputaram 11 categorias conquistando o titulo em três das disputadas. No sábado, dia 04, foi realizado a competição de time trial para as categorias profissionais, onde o objetivo era realizar a volta mas rápida no circuito. Na categoria Junior, o piloto de Salvador, Gabriel Reis Santos, chegou a superfinal e obteve a 6º colocação, somando pontos importantes para o ranking nacional da categoria.
Já no domingo, dia 05, foi realizado as competições race onde largam no máximo 8 competidores. Paôla Reis Santos, Mariana Mota Villas Boas e Leonardo Gonçalves ambos da cidade de Salvador subiram no lugar mas alto do pódio conquistando o titulo de campeões Brasileiros. Nas principais categorias, Junior e Elite, a Bahia esteve presente nas finais com Gabriel Reis Santos, 4º colocado, e Leonardo Cazé dos Santos Neto, 5º colocado.
A Bahia também teve destaque na competição nacional por estados, obtendo a terceira colocação, sendo a campeã o estado de São Paulo, seguido do estado de Santa Catarina.
A Associação Baiana de BMX teve o apoio da SUDESB que disponibilizou as passagens aéreas para os atletas Leonardo Caze dos Santos Junior e Paôla Reis Santos.
Abaixo o resultado completo de todos os Baianos presentes na mas importante competição de Bicicross do ano realizado no Brasil.
Leonardo Gonçalves – Campeão / Cruiser 25-29 anos
Paôla Reis Santos – Campeã / Girl 15-16 anos
Mariana Mota Villas Boas – Campeã / Feminino 17+
Caio Carvalho Silva – 3º lugar / Boys 15 anos
Gabriel de Jesus Leite Santana – 4º lugar / Boys 13 anos
Leonardo Cazé dos Santos Junior – 8º lugar / Cruiser 40/44 anos
Leonardo Cazé dos Santos Neto – 5º lugar / Elite Men
Gabriel Reis Santos – 4º lugar / Categoria Junior
Jonathan Santos Silva – semi final, classificatória/ men 25-29, cruiser 25-29 anos
José Luciano da Silva Filho – Quartas de Finais/ men 17-24 anos
Carmen Gonçalves
Presidente da ABBMX
Departamento de BMX da FBC-Federação Baiana de Ciclismo
Autor: ,postado em 08/07/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia