Jogo fraco não assusta, e Mancini não descarta Elton e Robert juntos de novo

O péssimo desempenho contra o Boa Esporte não encerrou a possibilidade de Elton e Robert reeditaram a dupla de ataque do Vitória em outras partidas. Pelo menos é esse o pensamento do técnico Vagner Mancini. Os dois centroavantes jogaram juntos em boa no segundo tempo, mas pouco produziram. O jogo continuou sem grandes emoções e as duas equipes empataram sem gols, em Varginha, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Robert começou no banco, mas entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Vander, e formou o ataque do time ao lado de Elton. Da dupla, que por sinal se esperava muitos gols, pouco tocou na bola. Para Mancini, a própria forma que se desenrolava a partiu dificultou o desempenho dos dois atacantes.
- Eu acho que pode ser feito em outros jogos também. Talvez a característica do jogo de hoje não tenha ajudado muito. Foi uma partida jogada em 50 metros. As duas equipes estavam compactas. Dificulta fazer jogada pela lateral, jogar a bola na área, que era nosso desejo. Em outros jogos poderá funcionar melhor. Hoje não funcionou nada. As duas equipes ficaram devendo um jogo mais técnico. Sobrou luta, mas faltou um pouco de técnica - analisou o treinador.
Vagner Mancini também comentou a contratação do volante Marcelo Mattos, que tenta se desvincular do Botafogo e negocia com o Vitória. Para o técnico, além de contribuir dentro de campo, o jogador pode ser uma peça importante no vestiário.
- O Marcelo [Matos] é um atleta de muita liderança. Dentro de campo tem um peso grande não só em termos de determinação, mas no aspecto emocional do grupo. Dentro do vestiário é muito bom. Dando certo, e espero que dê, vai preencher uma lacuna que hoje temos deficiência, que é um atleta de capacidade de unir muito grande e que dentro e campo sabe cobrar, exigir e dar o exemplo de jogador experimentado. Que já viveu várias emoções.
Com o empate contra o Boa Esporte, o Vitória soma 20 pontos e caiu para a sexta colocação, mas somente a um ponto do G-4. O Leão volta a jogar no sábado, quando visita o Paraná no Durival de Britto.
Autor: ,postado em 09/07/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia