Bahia sedia I Mundial de Luta Olímpica do Brasil

Pela primeira vez na história da Luta Olímpica Mundial, o Brasil será sede do Campeonato de Wrestling Júnior, que será realizado de 11 a 16 deste mês. Mais de mil atletas e dirigentes de 59 países são aguardados no evento. O evento acontece no Centro Pan Americano de Judô, localizado no município de Lauro de Freitas (RMS).
A Bahia foi escolhida sede do mundial por oferecer melhores condições, que cidades concorrentes como Lausanne, na Suíça, Sofia, na Bulgária, além de Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, para realização do evento. A defesa da candidatura de Salvador foi feita na cidade polonesa de Walzbrych, em março deste ano, pelo secretário Álvaro Gomes. “Esse é mais um presente do Governo da Bahia aos desportistas baianos, e de todo o continente, pelo ineditismo da realização”.
Centro Pan-Americano de Judô
O centro ocupa uma área de 20 mil metros quadrados, tem ginásio climatizado com oito áreas oficiais para treinamento e quatro para competição, com capacidade para cerca de duas mil pessoas, centro de preparação e recuperação física de atletas, área de estacionamento com 325 vagas, estrutura administrativa com restaurante, museu do judô, centro de capacitação profissional, auditório para 200 pessoas, sala vip, centro de treinamento, alojamento com dez suítes, 12 dormitórios duplos, oito quádruplos, sala de jogos, piscina, quadra poliesportiva e pista de corrida de 100 metros com quatro raias para aquecimento dos atletas.
Autor: ,postado em 10/08/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia