Mateus Tavares e Gustavo Carvalho são Campeões Mundiais de Snipe

Após nove regatas disputadas na localidade de Talamone, Itália, os velejadores do Yacht Clube da Bahia, Mateus Tavares e Gustavo Carvalho chegaram ao topo do mundo na classe Snipe, uma das mais competitivas e disputadas da Vela Mundial, ao vencerem o Campeonato Mundial da categoria, superando 83 tripulações de todo o mundo.
Além de Tavares e Carvalho, outra dupla do Yacht também fez bonito e deu trabalho aos adversários. Mario Urban e Daniel Claro finalizaram a competição com uma excelente quarta colocação.
Histórico: formado pela Escola de Vela do Yacht Clube da Bahia nos anos 90, Mateus Tavares sempre colocou o nome do yacht Clube da Bahia em destaque na vela nacional e mundial. Campeão Sul Americano e quinto lugar no mundial da classe Europa em 2000; Vice Campeão Brasileiro e Sul Americano na classe Snipe em 2014, Tavares vinha perseguindo o título mundial no Snipe, que é um barco de status Pan Americano, velejado por duas pessoas e que exige alto conhecimento técnico.
Gustavo Carvalho é um dos atletas que compõe a Equipe de Vela Jovem do YCB, atuando na classe 29er, na qual conquistou o quarto lugar no campeonato Brasileiro em abril de 2015, ao lado do seu irmão gêmeo Eduardo.
Velejando juntos a menos de um ano, Tavares e Carvalho sem dúvida serão a sensação do próximo Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, a ser realizado no yacht Clube da Bahia em janeiro de 2016.
Autor: ,postado em 27/09/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia