Alexandre Faria elogia Charles Fabian e fala sobre planejamento para 2016

O presente é de grande importância no Bahia. Com 54 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição da tabela de classificação da Série B e briga por uma das vagas de acesso. No Fazendão, contudo, há quem já tenha que olhar para o futuro. É o caso do diretor de futebol, Alexandre Faria, que, mesmo sem a garantia da disputa da Série A de 2016, começa a elaborar o planejamento para a próxima temporada.
E o passado serve de espelho do que não deve ser feito. Neste ano, o Bahia contratou 23 jogadores. E muitas apostas não deram certo. Para 2016, Faria projeta um horizonte diferente, com busca mais eficiente por reforços, de preferência com experiência na disputa da Série A.
- O Bahia, através do Departamento de Análise (DADE), já fez um mapeamento de jogadores. Gostamos de poucos atletas nesta Série B, mas existe um bom número em times da Primeira Divisão. Nós garantimos ao torcedor que teremos um início de temporada muito mais planejado em 2016 – disse o dirigente em entrevista ao Programa do Esquadrão, produção oficial do clube com horário na rádio Tudo FM, de Salvador.
Além de falar sobre o planejamento, Alexandre Faria elogiou o técnico Charles Fabian. Efetivado após a demissão de Sérgio Soares, o treinador comandou o Bahia em duas partidas, contra Oeste e Criciúma, e tem 100% de aproveitamento.
- Estamos bem tranquilos e satisfeitos por perceber que acertamos em escolher Charles. Ele mudou a maneira de o time atuar. O Bahia não tomou gols e mais que isso: não levou grandes sustos – pontuou.

Otimismo
A briga principal do Bahia é para conseguir o acesso. Mas os triunfos nas últimas rodadas deixam Alexandre Faria confiante em metas mais ambiciosas. Para o dirigente, é possível disputar o título da Série B. Atualmente, o Botafogo lidera a competição com uma vantagem de cinco pontos sobre o Tricolor e uma partida a menos. O time carioca é o próximo adversário do Bahia, em partida marcada para o dia 31 deste mês, no Engenhão.
Outro assunto abordado pelo dirigente foi o limite orçamentário do Bahia na temporada 2015. Ele contou que a direção respeitou rigorosamente as contas do clube e que o Tricolor fecha o ano no azul.- Estamos animados, mas não empolgados. A empolgação, neste momento, fica por conta do torcedor apenas. Não temos nada o que comemorar ainda, então serão 10 dias de muito trabalho. Nós estamos pensando no título e vamos enfrentar o Botafogo acreditando nesta ideia. Não vejo razão para pensar diferente – comentou Alexandre Faria.
- O clube conseguiu obedecer um limite orçamentário, o que é para poucos no futebol brasileiro. O Bahia gastou menos do que o valor arrecadado em 2015. Não vamos deixar qualquer dívida de 2015 para o ano seguinte, não existe nada a ser pago aos profissionais que saíram. Alguns atletas foram contratados, não deram certo e foram embora sem causar prejuízo ao Bahia – declarou.
Autor: ,postado em 23/10/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia