Futsal feminino da Bahia conquista título inédito nos Jogos Escolares

O time do Colégio Integral, de Salvador, venceu a equipe do Centro Educacional Criarte, de Aracajú (SE) por 7 a 2, na manhã deste sábado, dia 21, e conquistou a medalha de ouro do torneio de futsal feminino da terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude - etapa 15 a 17 anos. Além do título inédito, o time baiano conseguiu o acesso à segunda divisão do torneio.
Andressa Silva foi mais uma vez o destaque do time baiano com quatro gols marcados. Com apenas 15 anos, ela foi decisiva na fase final da competição e se tornou a principal goleadora do time. “É um sonho que está sendo realizado e uma medalha de ouro não é para qualquer um. Estou feliz por ter feito os gols que ajudaram minha equipe na conquista do título”, disse Andressa.
O professor e técnico da equipe baiana, Gabriel Saulo, comemorou o resultado. “A gente já esperava chegar entre os quatro, e o título seria uma consequência natural. As meninas foram brilhantes na competição, principalmente na semifinal e final”, disse.
Segundo Gabriel, duas atletas foram acima da média. “Apesar do conjunto e técnica, Andressa e Milena arrebentaram. Andressa subiu para essa categoria este ano e ela fez aqui os melhores jogos do ano”. Gabriel ainda agradeceu pelo apoio da Sudesb nos Jogos Escolares. “Quero aproveitar para agradecer ao Governo da Bahia pela realização das seletivas estaduais e do apoio na etapa nacional”, acrescentou.
Com o fim dos jogos, somados os resultados das modalidades individuais, a Bahia acumulou um total de oito medalhas. A natação foi a modalidade que mais ganhou medalhas (uma de ouro, duas de prata e duas de bronze); judô (prata), atletismo (bronze) e futsal (ouro).
Consolidado como o maior celeiro de atletas olímpicos do Brasil, os Jogos Escolares reuniu mais de 3.800 jovens de todo país. O evento - realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) –, aconteceu de 11 a 21 novembro, nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Da Bahia, 167 pessoas, entre alunos-atletas, técnicos e dirigentes da Sudesb estiveram em Londrina em busca de ascensão no esporte.
Apoio - Para a etapa nacional, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizou a Seletiva Escolar – torneio classificatório para etapa nacional –, e garantiu o uniforme e passagem aérea de ida e volta dos estudantes, técnicos e dirigentes, enquanto outros parceiros se responsabilizam pela hospedagem, traslado dos estudantes para os jogos, água e premiação em medalhas.
Ascom Sudesb
21.11.2015
Autor: ,postado em 23/11/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia