OLIMPÍADAS E JOGOS MUNDIAIS INDÍGENAS NA REUNIÃO DO CONSELHO DE ESPORTE

As ações promovidas para a realização das Olimpíadas na Bahia e o sucesso dos primeiros Jogos Mundiais Indígenas no Brasil movimentaram a última reunião do ano do Conselho Estadual de Esporte e Lazer, ocorrida nesta terça-feira 15, na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Presidida pelo secretário estadual Álvaro Gomes, a reunião foi considerada importante pelo colegiado. Os conselheiros tomaram conhecimento de que a Bahia é um dos estados-sede das Olimpíadas e vai receber competições dos torneios de futebol masculino e feminino. “O Governo do Estado firmou termo de cooperação técnica com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, garantiu o titular da Setre.
“Fizemos uma prestação de contas do que está sendo realizado pelo Grupo de Trabalho das Olimpíadas, criado pelo governador Rui Costa”, adiantou o secretário que aposta como legado dos Jogos Olímpicos em Salvador, “o estímulo ao esporte como fator de desenvolvimento humano, inclusão social e combate ao sedentarismo”.
Momento histórico
Assessor técnico da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Ney Santos disse que os jogos em Palmas (Tocantins) foram um momento histórico bem aproveitado pela tribo Pataxós que vive no Extremo Sul do Estado.
“Eles competiram em diversas modalidades e souberam fazer integração com as demais tribos. Foram destaques nas provas de arremesso de tacape e corridas, especialmente nos 100 metros rasos. E por delegação especial estou sendo portador de duas lembranças a serem entregues ao secretário Álvaro Gomes (medalha) e ao diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado (camisa)”, definiu.
Ascom Setre
15.12.2015
Lício Ferreira – MTE-Ba 793
Autor: ,postado em 16/12/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia