Entre o velho e o novo, Hernane mira artilharia e carinho da torcida do Bahia

Qual Hernane vestirá a camisa do Bahia em 2016? O Brocador? Aquele que encantou a torcida do Flamengo ao ser artilheiro do Brasil em 2013? Ou o jogador que acabou no banco de reservas do Sport nesta temporada? Se depender do atacante, não será nenhum dos dois. Será o novo Hernane, o Hernane do Bahia, que marcará gols pelo Tricolor e construirá uma história no Fazendão.
- É um Hernane novo. Quem vive de passado é museu. O que passou, passou. Quero fazer história nesse clube. Quero fazer uma nova história, estou bastante motivado. Vou começar do zero, numa boa pré-temporada. O Doriva é um treinador novo que tem coisas novas para a gente. Quero me dedicar bastante e fazer história. Os gols vão sair naturalmente. É trabalhar e deixar as coisas acontecerem – declarou o atacante ao ser apresentado no Fazendão, na última quarta-feira.
O Hernane pode até ser novo, mas a fome por gols segue como nos velhos tempos. O atacante planeja seguir com a fama de artilheiro. Talvez até lembrar 2013, quando marcou 36 gols durante a temporada e foi o principal goleador do país.
- Sempre eu vou falar que é possível. Eu sou um atacante que gosta de desafios. Estou com um novo desafio na minha carreira e almejo coisa grande. Sei que o Bahia está com o pensamento grande para 2016, conquistar títulos, voltar à Série A. Eu sou um atacante que gosta sempre de brigar pela artilharia também. Então, sem dúvida, quero fazer os gols e brigar por artilharia na competição. Então, isso pode esperar para o Hernane de 2016 – disse o atacante.
DE BAIANO PARA BAIANO
Além de gols, Hernane também planeja conquistar o carinho da torcida do Bahia. Natural de Bom Jesus da Lapa, no interior do estado, ele sabe bem como o torcedor tricolor se comporta e espera ser bem acolhido enquanto vestir o azul, vermelho e branco.

- O Bahia tem uma torcida de massa, que ajuda o time na hora que mais precisa. Sem dúvida, isso ajuda bastante, pesa muito nessa hora. A torcida está muito junta da equipe. Eu tive uma boa experiência no Flamengo. Agora quero ter uma boa experiência com a torcida do Bahia – declarou.
E como é natural aos jogadores baianos, atuar na Fonte Nova será um sonho realizado para o atacante. A primeira partida oficial de Hernane na Arena está marcada para o dia 11 de fevereiro, contra o Flamengo de Guanambi, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
- É um pensamento de criança [jogar na Fonte Nova]. O jogador baiano do interior da Bahia pensa em jogar no Bahia ou no Vitória. Só que o Bahia tem uma grandeza enorme que é difícil descrever. A gente tem esse sonho de criança. Infelizmente, não tive a oportunidade de jogar na Bahia, mas acho que não teria oportunidade melhor que em 2016. Um ano que o Bahia está com pensamento muito grande, almejando títulos e a volta para a Série A - contou o atleta, que assinou contrato de um ano com possibilidade de prorrogação por duas temporadas.
Autor: ,postado em 26/12/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia