Testado no meio-campo, JP Gomes se diz pronto para fazer função diferente

Com uma vantagem para superar e sem saber se contará com Edigar Junio e Hernane, o técnico Doriva tem pensado alternativas para montar o time que entrará em campo contra o Vitória, no próximo domingo, pela final do Campeonato Baiano. No treino da última quarta-feira, uma das novidades foi o lateral-esquerdo João Paulo Gomes, que treinou no meio-campo.
Caso seja confirmada a mudança de posicionamento de João Paulo Gomes no domingo, esta não será a primeira vez que ele atuará no meio-campo. A alteração já aconteceu durante um dos jogos contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, João Paulo Gomes concedeu entrevista coletiva no Fazendão e falou sobre o último treinamento.
- A gente só fez um trabalho de posicionamento. Não teve definição nenhuma onde o professor vai querer me utilizar ou se vai me utilizar no jogo. Todo mundo está concentrado para que se ele precisar, não só de mim, mas de qualquer outro jogador, para uma função diferente, possa fazer bem domingo e conseguir o nosso objetivo. [...] E ontem só foi trabalho normal de posse de bola, normal para a gente fazer um pouco de finalização. A gente não treinou taticamente ainda o que ele vai passar. A gente sabe o que for usar tem que ser feito da melhor forma possível para conseguir o objetivo - afirma João Paulo Gomes.
Se for titular no próximo domingo, uma das qualidades que João Paulo Gomes poderá agregar à equipe é o pé calibrado nos cruzamentos e assistências para gol.
- É minha característica ter uma parte final do campo muito boa. Espero que se eu jogar, venha fazer o cruzamento certo, finalização certa. O que importa não é só eu acertar os passes, mas o time inteiro. Aquele que tiver possibilidade de fazer o passe correto, que faça, para que todos nós possamos sair vencedores do jogo.
Reserva no último jogo contra o Vitória, João Paulo Gomes viu de fora, mas bem de perto, os problemas da equipe e o que deve ser melhorado para o jogo viu. Para o lateral, o grupo tem que entrar com mais atitude vencedora no duelo de domingo.
- Nós temos que, nesse jogo, tirando um pouco da parte tática, a gente tem que ter um pouco mais de atitude vencedora, buscar isso. A gente teve um jogo igualado, eles tiveram um pênalti, que ao meu ver não foi, e isso deu uma desequilibrada no jogo mentalmente. Logo em seguida teve um lance de contra-ataque, eles conseguiram fazer o segundo e deu uma desestabilizada geral. A gente tem que focar, marcar em cima, jogar para cima porque precisa do resultado. Então a gente vai focar. Eu tenho certeza que o professor Doriva vai fazer o melhor durante a semana, os jogadores estão empenhados para a gente conseguir o objetivo maior.
Autor: ,postado em 06/05/2016
Comentários
Não há comentários para essa notícia