Felipe Wu bate campeão olímpico e conquista o ouro na Copa do Mundo
Se a última impressão é a que fica, Felipe Wu chegará em alta nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam dia 5 de agosto. Neste sábado, ele venceu a prova de pistola 10m da etapa de Baku (Azerbaijão) da Copa do Mundo de tiro esportivo, último evento antes da Olimpíada. A medalha de prata foi para o indiano Jitu Rai, enquanto o bronze ficou com o coreano Jing Jong-oh, atual campeão olímpico da prova. Outro brasileiro na competição, Julio Almeida, foi quarto colocado.
Felipe Wu é medalha de ouro no Azerbaijão (Foto: Divulgação/ISSF)Para chegar ao título em Baku, Felipe Wu teve que mostrar poder de reação. Nas eliminatórias, ficou em sétimo lugar com 580 pontos, ficando a um ponto de não passar para a decisão. No início da disputa por medalhas, ele aparecia em sétimo lugar e, aos poucos, foi se recuperando, assumindo a liderança na penúltima série. Na pontuação final, anotou 200, apenas meio ponto a frente do indiano Rai.
Felipe Wu é medalha de ouro no Azerbaijão (Foto: Divulgação/ISSF)Foi a segunda medalha de ouro de Wu em etapas da Copa do Mundo neste ano. Em março, levou o ouro na Tailândia, o que fez com que pulasse para a primeira posição no ranking. Nas últimas semanas, não conseguiu bons resultados, ficando fora da final do evento-teste, disputado no Rio de Janeiro. Com isso, caiu para quinto no ranking mundial. O atual líder, o ucraniano Oleh Omelchuck ficou na 11ª posição e fora da final em Baku.
A vitória de Wu em Baku mostra, mais uma vez, que o atirador brasileiro está entre os candidatos a conquistar uma medalha na Olimpíada. O tiro foi a primeira modalidade nacional que foi ao pódio em Jogos Olímpicos, no ano de 1920, na Antuérpia (Bélgica). Na ocasião, foram três medalhas, uma de cada cor. Depois disso, porém, o esporte jamais repetiu o resultado, podendo mudar esse histórico no Rio de Janeiro.
A disputa da pistola de 10m acontece logo no primeiro dia da Olimpíada do Rio de Janeiro, seis de agosto, gerando uma expectativa maior ainda para o desempenho dos brasileiros na categoria
Autor: ,postado em 25/06/2016
Comentários
Não há comentários para essa notícia