Projeto esportivo nas Obras Sociais Irmã Dulce entrega uniformes.

Sob a gestão da De Peito Aberto, o projeto oferece aulas de iniciação esportiva a estudantes do CESA, em Simões Filho
Uma parceria entre a Cielo, as Obras Sociais Irmã Dulce e a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) garante por 12 meses aulas gratuitas de iniciação esportiva a 300 jovens de 7 a 17 anos no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID localizado em Simões Filho. A iniciativa fortalece ainda mais as ações sociais oferecidas pela instituição filantrópica.
Amanhã (24), pela manhã e à tarde, no CESA, ocorrerá a entrega de uniformes e materiais esportivos aos beneficiados. Além da entrega desses itens, que são garantidos pela lei, o projeto contrata profissional de Educação Física para o ensino das atividades.
As aulas ocorrem três vezes por semana, pela manhã e à tarde, com aulas gratuitas de futebol de salão, vôlei, basquete e handebol. As inscrições para o projeto são gratuitas, basta que o aluno esteja matriculado na rede pública de ensino.
“O incentivo ao esporte é essencial no processo de formação de toda criança e adolescente. É uma iniciativa que traduz aquilo que Irmã Dulce mais ressaltava na acolhida aos jovens: ‘o educar pelo amor’. Portanto, não poderíamos estar mais felizes ao testemunhar nesse projeto a perpetuidade daquele mesmo amor que ela nutria em favor das novas gerações”, destacou a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.
A escola do Anjo
Fundada em 1964 por Irmã Dulce, o Centro Educacional Santo Antônio nasceu como um orfanato em que a freira baiana abrigava meninos sem referência familiar. Atualmente, o CESA é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba desde a educação infantil até o nono ano, atendendo um total de 724 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A unidade oferece ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.
Autor: ,postado em 24/08/2016
Comentários
Não há comentários para essa notícia