Atletas de projetos apoiados pela Sudesb participam de eventos de esporte lazer

No sábado (27), a partir de 11h30, 17 alunos do Elisna participarão das provas da VI Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2016, evento organizado pela Federação Baiana dos Desportos Aquáticos (FBDA) e que acontecerá na praia de São Tomé de Paripe. Do projeto, nove atletas vão competir na prova principal de 3 km, cinco estarão na prova de 1 km, dois na categoria petiz e um na categoria mirim. Entre os participantes estão Kauã Santiago que conquistou o 2° lugar na V etapa na categoria petiz, Laura Beatriz que ficou em 3º na categoria mirim (400m), Natália Santana, 3º na categoria Petiz II (400m), e Paulo Páscoa, também 3º na Sênior E (1 km).
Já do Projeto Elit, a programação será mais extensa. No sábado será realizado um aulão de ginástica e aeróbica na quadra de esporte do Parque São Bartolomeu, às 07h. O evento será gratuito e aberto ao público interessado. Ainda no sábado, alunos de capoeira estarão na II Capoart do Grupo Arte Negra Lauro de Freitas – atividade que acontecerá a partir de 13h, em Itinga, na Escola Municipal Solange Coelho e que pretende reunir praticantes da modalidade com o objetivo de despertar nos alunos a conduta da capoeira no seu âmbito educacional, técnico, emocional, lúdico, cognitivo, social e de qualidade de vida.
No domingo (28), o Elit realizará a II Trilha Ecoesportiva, desta vez em comemoração ao Dia de São Bartolomeu – oficialmente celebrado todo 24 de agosto. Assim como o aulão, a trilha será aberta ao público e a programação do dia inclui café da manhã, às 08h, e caminhada do Centro de Referência do Parque até a Barragem do Cobre. Além disso, também haverá aula de aeroboxe para os interessados. A ideia da ação é fortalecer a relação dos beneficiários do parque e também dos participantes do projeto com o espaço.
Sobre os projetos - o Elisna e o Elit recebem o apoio financeiro e a supervisão Sudesb e são responsáveis por ministrar gratuitamente aulas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Entre as modalidades que eles promovem estão futebol de campo, handebol, futsal, boxe, capoeira, judô, natação, karatê e ginástica. As atividades do Elisna acontecem no Nordeste de Amaralina, abrangendo também aos moradores de regiões próximas, enquanto as do Elit são destinadas aos habitantes do Subúrbio.
Para implementar a execução dos projetos, a Sudesb conta com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), originados da Secretaria de Promoção à Igualdade Racial (Sepromi) e em atendimento à aplicação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. Eles também atendem às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social.
Ascom/Sudesb
26.08.2016
Marcela Assis, SRTE-BA nº 2916
Autor: ,postado em 26/08/2016
Comentários
Não há comentários para essa notícia