José Welison explica mudanças no Vitória: “Fechar lado direito do Santos”

A escalação do time titular montada pelo técnico Argel Fucks no treino desta segunda-feira provocou surpresa. Para a partida contra o Santos, marcada para a próxima quinta-feira, às 18h30 (de Salvador), na Vila Belmiro, contará com o volante José Welison na lateral direita, enquanto o lateral-esquerdo Euller ocupará uma vaga no meio de campo. A formação provocou questionamentos sobre os objetivos do treinador com as mudanças. E as dúvidas foram sanadas logo após o treino promovido na Toca do Leão.
Improvisado na lateral, José Welison contou que Argel Fucks planeja reforçar o setor defensivo rubro-negro. Com Euller, o meio-campo ficaria mais encorpado, medida foi adotada para impedir as subidas do lateral-direito Victor Ferraz, um dos destaques na equipe paulista na temporada.
- O professor Argel passou pra gente. Me colocou na lateral-direita e colocou o Euller para fechar mais o lado direito do Santos, que é do Victor Ferraz, que sobe muito, apoia bastante. Colocou o Euller ali para dar uma contensão melhor. E a gente fechar a linha de quatro ali atrás para não tomar gol e ter melhor condição de ataque – disse o jogador.
Além de Victor Ferraz, José Welison mostra preocupação com outras peças do Santos. Victor Bueno, Lucas Lima, Copete, Ricardo Oliveira, as armas da equipe paulista atendem por vários nomes, e o volante avisa que é preciso tomar cuidado com cada um deles.
- A gente fica preocupado com todo o elenco do Santos. A gente sabe da qualidade, estão na parte de cima da tabela, temos que nos manter focados, com concentração, para sair com resultado positivo de lá.
Não será a primeira vez que José Welison atuará como lateral-direito. Durante o Campeonato Baiano, com as lesões de Maicon Silva e Norberto, o jogador ganhou de Vagner Mancini a chance de atuar na função. A titularidade foi mantida no início do Brasileiro. O volante se mostrou confortável com a improvisação.
- Pra mim não tem diferença. Não tem dificuldade. Já atuei nessa posição no estadual. Fomos campeões comigo jogando de lateral. Não tenho vergonha de colocar a cara a tapa. Tem que ajudar o elenco. Estou disponível para o professor Argel.
O Vitória ocupa a 16ª posição com 39 pontos, apenas um a mais que o Internacional, primeiro time do Z-4. O Santos está no extremo oposto da tabela. Com 64 pontos, o Peixe é o vice-líder do Brasileiro e briga para se aproximar do Palmeiras, que tem 70 pontos. José Welison reconhece o grau de dificuldade da partida, mas sonha com um triunfo para que o Rubro-Negro consiga se afastar da luta contra a zona de degola.
- A gente espera um jogo bastante difícil. A gente sabe que tem a possibilidade do Santos brigar pelo t´título. Estamos concentrados. Sabemos o que queremos e vamos atrás dos três pontos, que é importante pra gente - concluiu
Autor: ,postado em 15/11/2016
Comentários
Não há comentários para essa notícia