Versatilidade, parceria com Farias e apelidos: Patric é apresentado no Leão

Se tem uma posição sem dono definido no Vitória, esse lugar é a lateral direita. Em menos de dois meses de temporada, o técnico Argel Fucks já utilizou quatro jogadores na ala direita: Norberto, Leandro Salino, Cedric e José Welison. Nesta segunda-feira, o clube apresentou mais um candidato a tomar conta da posição. Aos 27 anos, Patric chega ao Rubro-Negro por empréstimo até o final da temporada.
- Estou ciente que o torcedor cobra bastante. É normal em todas as equipes grandes. E todos os laterais que aqui estão estão fazendo o melhor. Estamos em início de temporada. Espero que possa agradar a todos, que possa ganhar os títulos que ganhei em outros clubes também, que possa dar assistências, fazer uns golzinhos e tentar ajudar. A gente está aqui para vencer e para deixar o nome registrado na galeria, que eu já vi. Eu espero que a gente espera cumprir com todas as obrigações - disse Patric.
Entre as características de Patric está a versatilidade. No Atlético-MG, o lateral chegou a jogar mais avançado, como meia-atacante. Embora garanta que foi contratado para jogar na lateral, Patric se colocou à disposição do técnico Argel Fucks para jogar de outras formas.
- Já joguei em muitas posições. Sou lateral de ofício. Estou aqui para brigar pela minha posição, pelo meu espaço junto com meus companheiros. Toda vez que a equipe precisar de mim estou à disposição do Argel. [...] Vim para jogar na lateral segundo o que o clube estava procurando também. Quando precisar estou à disposição da equipe para ajudar.
Patric começou a carreira no Criciúma, de onde partiu para o São Caetano. Ele ainda tem no currículo passagens por clubes como Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico, Coritiba e Sport. Pelo Atlético-MG, o lateral fez 91 partidas marcou sete gols, somando-se as temporadas de 2011, 2015 e 2016. No elenco rubro-negro, ele já jogou ao lado de Dátolo e Willian Farias.
- Já joguei com o Dátolo. Jogamos dois anos seguidos no Atlético-MG. Conheço bem ele. O Willian Farias é meu irmão, um amigo. Família se conhece. Frequento a casa dele e vice-versa. Tenho certeza que ele também deu todo apoio para eu vir para cá, as melhores referências possíveis. Os meus outros companheiros, quando cheguei aqui, já peguei vários apelidos. É difícil chegar no clube e todo mundo te receber de braços abertos. Eu brinquei esses dias que na minha entrada aqui, a tiazinha, a faxineira, que eu não sei o nome, me desculpe, falou: "Você é meu artilheiro". Eu falei: "Pô, obrigado, senhora". Melhor convite que esse não existe. Espero que possa ajudar com gols.
Além de Willian Farias e Dátolo, Patric já mostrou entrosado com todo elenco rubro-negro. Logo nos primeiros dias no novo clube recebeu uma série de apelidos.
- Cedric, Salininho, saiu de tudo já [risos] - brincou o lateral.
Patric ainda não está regularizado e não sabe se terá condição de entrar em campo pelo Vitória na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta o Bragantino, pela Copa do Brasil. Fisicamente, o atleta se diz pronto para ajudar o time.
- Estou só esperando a documentação. Tenho trabalhado normalmente. Espero que [a estreia] seja o mais rápido possível. Temos um jogo quarta. Não sei se vai ser possível. Tenho trabalhado e estamos aí esperando, louco para jogar - disse o lateral.
Autor: ,postado em 21/02/2017
Comentários
Não há comentários para essa notícia