Se quiser bater no peito e gritar que é o “senhor” do Nordeste em 2017, o Bahia terá que passar pelo Sport na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, quando as equipes decidem o título do torneio regional mais importante do país. Os tricolores esperam ansiosos por esse momento, que chegou perto de acontecer há dois anos – a equipe baiana foi superada pelo Ceará –, e por isso esgotaram os ingressos disponíveis para o duelo, marcado para 21h45 (horário de Brasília).
Para superar o tradicional rival pernambucano, o técnico Guto Ferreira tem algumas cartas na manga. E o GloboEsporte.com listou cinco que podem fazer a diferença para o Tricolor na decisão.
Solidez defensiva
Jean vive grande fase no Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Não é segredo para ninguém que o técnico Guto Ferreira preza por uma defesa forte, por isso mesmo o sistema defensivo do Bahia é sólido, com linhas e sistema de coberturas bem organizados. Nas 28 partidas que fez na temporada, a equipe levou apenas 14 gols, uma média de 0,5 por jogo – embora o Tricolor tenha levado cinco gols nas últimas três partidas que realizou. Além disso, nomes do setor como o goleiro Jean e o zagueiro Tiago vivem grande fase na atual temporada.