A quarta-feira é de movimento intenso para o departamento de futebol do Inter. Em especial, com saídas de atletas. Após selar a despedida de Valdívia, rumo ao Atlético-MG, o Colorado conversa com o Bahia sobre a possibilidade de emprestar o meia Gustavo Ferrareis para a disputa do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor baiano fez uma sondagem pelo atleta à diretoria colorada, que analisa se libera, ou não, o jogador. O jovem de 21 anos é peça pouco utilizada por Antônio Carlos Zago e esteve em campo em apenas três partidas, todas como reserva, na temporada. Pesa contra uma eventual transferência o número de peças para a posição à disposição do comandante – além de Ferrareis, o Inter conta com o capitão e titular absoluto D'Alessandro.
Gustavo Ferrareis pode deixar o Inter por empréstimo (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Alçado ao time principal em 2014, por Abel Braga, Gustavo Ferrareis teve seu contrato com o Inter ampliado em meados do ano passado, até 2020. O jogador atuou em 33 partidas no ano passado, com três gols marcados. Dois deles, emblemáticos: na final do Gauchão, para selar o 3 a 0 sobre o Juventude, na conquista do hexa, e no 1 a 1 com o Fluminense, que decretou o rebaixamento do clube.
No começo deste ano, o meia sofreu com uma lesão muscular e nunca conseguiu recuperar espaço com Zago. Nesta terça-feira, anotou um dos gols da vitória colorada por 6 a 0 sobre o São Paulo-RS, em jogo-treino no CT do Parque Gigante.
Inter mantém conversas com Coxa por Ernando
Além da tratativa por Gustavo Ferrareis, o Inter também conversa com o Coritiba para viabilizar o empréstimo de Ernando. Após o Coxa demonstrar interesse, as duas partes tratam de valores, mas ainda não chegaram a um acordo para concretizar a negociação. Caso concretize sua saída, o defensor será o quarto zagueiro a deixar o clube após o Gauchão – Paulão e Eduardo foram emprestados a Vasco e Atlético-GO, e Néris rescindiu para fechar com o Sport.
No Inter desde 2014, Ernando soma 169 partidas (com oito gols), só atrás de D'Alessandro, que já entrou em campo em 359 compromissos. No delicado Brasileirão de 2016, ninguém jogou mais que ele pelo time. Nas 38 partidas, esteve em campo em 37. Todas como titular. Atualmente, é o último da hierarquia de zagueiros, atrás dos titulares Léo Ortiz e Victor Cuesta, de Danilo Silva e de Klaus.