O segundo e último dia de disputas do Aberto de natação da França, em Paris, neste domingo, rendeu mais cinco medalhas para o Brasil, chegando a sete no total. Os velocistas brasileiros Bruno Fratus e Cesar Cielo fizeram uma dobradinha nos 50m livre. Nos 100m peito, João Gomer Jr provou mais uma vez que está em boa fase e faturou seu segundo ouro na competição. Guilherme Guido também voltou ao pódio com outra prata, desta vez nos 50m costas, e Manuella Lyriou arrancou a única medalha do país no feminino, com o bronze nos 100m livre. O torneio serviu de preparação da seleção brasileira para a principal competição do ano, o Mundial de esportes aquatáticos, que será realizado em Budapeste, de 14 a 30 de julho.
Cesar Cielo fica com a prata nos 50m livre do Aberto da França (Foto: Divulgação)
Relembrando os velhos tempos, Bruno Fratus e Cesar Cielo voltaram a garantir uma dobradinha na prova mais rápida da natação. Depois de liderar as eliminatórias com o tempo de 21s73, Fratus precisou apenas de 21s97 para assegurar o ouro. Já o campeão olímpico de Pequim 2008 chegou em 22s11 e ficou com a prata. O polonês Pawel Juraszek completou o pódio, batendo logo após do brasileiro, em 22s13. Outros dois nadadores do país participaram desta final. Marcelo Chierighini e Gabriel Santos ficaram em quinto (22s45) e sétimo (22s66).
João Gomes Jr conquistou sua segunda medalha de ouro em Paris nos 100m peito, um dia depois de vencer os 50m peito. O brasileiro bateu em primeiro em 1m00s39 na final deste domingo, seguido pelo australiano Grayson Bell (1m00s84) e pelo russo Andrei Nikolaev (1m00s85).
Nos 50m costas, Guilherme Guido, que já havia levado a prata nos 100m costas, voltou a ficar em segundo lugar. Com o tempo de 25s29, o brasileiro ficou atrás apenas do francês Camille Lacourt (24s82). O bronze foi para o grego Apostolos Christou (25s34).
A única medalha do Brasil entre as mulheres veio com Manuella Lyrio, nos 100m livre (55s26). Emma Mckeon e Madison Wilson garantiram a dobradinha australiana com ouro (54s24) e prata (55s).