O vice de futebol Roberto Melo avisou após o triunfo por 2 a 0 sobre o Oeste na noite da última terça-feira. As contratações do Inter não se encerrariam com as chegadas de Camilo e Leandro Damião. O clube busca um lateral-direito para suprir a escassez de jogadores da posição. Mas também não descarta reforçar outros setores do time. E o alvo da vez é Willian Farias, do Vitória.
A direção colorada já entrou em contato com o clube baiano para tentar viabilizar a contratação, por empréstimou ou em defintivo. Resta saber se o Vitória aceitará liberar seu capitão.
O jogador de 28 anos conta com a admiração de Guto Ferreira, que o viu de perto como treinador do Bahia. E viria também para suprir a perda de Fabinho, que passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e ficará aproximadamente quatro meses afastado dos gramados.
Willian Farias é capitão do Vitória (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)
Com contrato até o final de 2019, Willian Farias está no Vitória desde o ano passado. Na atual temporada, disputou 34 partidas, tendo contribuído com duas assistências, mas ainda não balançou as redes.
Caso seja contratado, será o sétimo jogador da função no plantel colorado. Além de Fabinho, Guto conta com Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez, Edenílson, Charles e Valdemir.
Fim do castigo a Alex Santana
Enquanto segue no mercado, o Colorado também mexe no próprio grupo. Alex Santana, que acabou rebaixado ao sub-23 após faltar a um treinamento no final de junho, será reintegrado ao time principal.
Com Santana, Guto Ferreira ganha mais uma opção para o setor de criação. Atualmente, o técnico conta com D'Alessandro, Juan, Mossoró e Camilo, apresentado no início desta semana e que fará sua estreia diante do Goiás, na próxima terça.