Se aceitou o desafio de comandar o Vitória com a confiança de fazer o time dar a volta por cima, o técnico Vagner Mancini terminou o domingo com uma convicção ainda maior. Após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, o treinador elogiou bastante a atuação de sua equipe. Para ele, a postura demonstrada em Minas Gerais era o sinal necessário para ter a certeza que o Leão tem condições de melhorar na disputa do Brasileiro (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima).
- O Vitória teve chance de ganhar o jogo, assim como o Cruzeiro. Além de um ponto importante, a gente leva a certeza que pode melhorar. Hoje foi uma mostra daquilo que a gente pode fazer quando há entrega. Não que não tivesse entrega antes (...) Ainda tem muita coisa a ser feita, muita coisa a ser acertada. O time ainda tem alguns apagões que me preocupam muito. Acredito na saída do Vitória do Z-4 - comentou o treinador durante a entrevista coletiva.
Leão segurou o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press)
Para Mancini, o jogo deste domingo seria fundamental para um bom começo de trabalho.
- Antes da partida, eu ia dizer que o mais importante era deixar uma ótima impressão para essa partida. Era importante que nossa postura fosse uma postura interessante. Depois do jogo, me sinto feliz porque vi uma equipe que pode melhorar muito, uma equipe que pode brigar com igualdade com qualquer equipe - acrescentou. Com o empate, o Vitória chegou aos 13 pontos conquistados na Série A. O Leão ocupa a 19ª colocação e, na próxima quarta, enfrenta a Ponte Preta, no Barradão. Confira outros trechos da coletiva de Mancini
O JOGO
- É interessante a gente falar sobre isso porque eu também vi dessa forma. Durante, 15, 20 minutos, bem fechado atrás. Era uma proposta, uma estratégia para que nossa equipe tivesse como estudar o Cruzeiro. A partir dos 20 minutos a gente passou a se soltar mais. No início do segundo tempo jogou muito mais no campo de ataque que o Cruzeiro. Vi o Vitória com uma postura muito interessante, uma marcação forte e saída rápida nos contra-ataques. Senti uma equipe que faz a transição com muita velocidade e que precisa, no meu ver, de um pouquinho mais de organização
Escalação de Ramon
- A entrada era para que ele fosse um volante. Não tendo Willian Farias a gente perde muito em sentido de marcação. Tinha que ter alguém que ganhasse a primeira bola. Por isso a opção de escalar o Ramon. Logico que o empate acaba te beneficiando porque jogou fora de casa, mas diante do que foi a partida, a gente até lamenta em alguns momentos.