×

Enderson Moreira esboça time titular para enfrentar o Paraná; com dores


Enderson Moreira esboça time titular para enfrentar o Paraná; com dores

Para reencontrar os triunfos no Brasileirão, o Bahia segue em ritmo intenso nos treinamentos para encarar o Paraná, pela 29ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta quarta-feira, no Fazendão, o período de trabalho foi destinado ao trabalho tático, e Endeson Moreira aproveitou o tempo para desenhar um time titular, orientar posicionamento em campo e testar novas peças. A preocupação da tarde ficou na conta do atacante Gilberto, que foi poupado, com dores na coxa.

O pontapé inicial das atividades foi com rápido aquecimento entre os jogadores, mas o foco logo mudou para o treino com bola. Com os coletes em mãos, o comandante separou dois times e deu início ao coletivo. Bruno, Grolli, Lucas, Léo; Gregore e Nilton; Ramires, Zé Rafael, Élber e Edigar formaram o time azul; Nino, Ignácio, Jackson, Paulinho; Edson, Luís Fernando, Clayton, Allione, Marco Antônio e Júnior Brumado estiveram entre os suplentes.

Enderson Moreira se mostrou bastante participativo enquanto a bola rolava, alternando seu posicionamento em campo para ter percepções diferentes da tática. Seu principal alvo foi o garoto Ramires, bastante elogiado pelo professor durante o coletivo por sua mobilidade e visão de jogo. Ramires ganhou destaque por sua flexibilidade no meio-campo: buscar jogo na linha defensiva, passar pelos marcadores e distribuir as jogadas nas pontas.

O grande marco dos titulares foi a forma mais cadenciada de articular o jogo. Além disso, por orientação de Enderson Moreira, os jogadores investiram bastante nas viradas de bola, terminando na infiltração dos laterais, principalmente com Léo pela esquerda.

Sem Gilberto, Edigar Junio ficou responsável por ser o “homem-gol”. A flutuação de Élber e Zé Rafael pelas pontas permitiu que Edigar ganhasse evidência nas bolas que chegavam até a área.

Os suplentes, por sua vez, ficaram com a responsabilidade de aplicar uma boa marcação no primeiro terço do campo. Por vezes, Enderson também solicitou que os jogadores avançassem as linhas ofensivas para abafar a saída de bola adversária.

Entre as pausas, o treinador fez algumas mudanças entre os times: Vinicius, Allione, Edson e Ignacio entraram no lugar de Ramires, Élber, Nilton e Grolli, respectivamente.

Além de Gilberto, Everson e Tiago não participaram do treinamento. Os jogadores seguem sob os cuidados do departamento médico.

 
 

Autor: ,postado em 06/09/2018


Comentários

Não há comentários para essa noticia

Mande uma Resposta

Publicidade