×

Chamusca avisa que Neto Baiano no estreia contra o Moto Club:


Chamusca avisa que Neto Baiano no estreia contra o Moto Club:

O atacante Neto Baiano não fará sua estreia nesta quarta-feira, quando o Vitória estreia na Copa do Brasil contra o Moto Club, em São Luís do Maranhão. A ideia é "segurar" o jogador durante esta semana, já que ele ainda está acima do peso e precisa se recondicionar fisicamente. Chamusca falou sobre o assunto em entrevista coletiva concedida após o empate com o Bahia de Feira no último domingo, pelo Campeonato Baiano.

O treinador rubro-negro admitiu a possibilidade de levar o centroavante para o jogo contra o Ceará, no sábado, pela Copa do Nordeste, mas isso vai depender da evolução dele.

"Neto está no processo de condicionamento. A ideia é segurar essa semana. A gente não leva para São Luís. Está trabalhando em dois períodos. Requer cuidado para baixar o percentual de gordura. A ideia é intensificar para recuperar a parte física. Talvez a gente leve ele para o sábado, a depender da reposta que ele der. Mas não é certo. A ideia é colocar gradativamente para que ele vá pegando o ritmo" afirmou Chamusca.

O treinador também falou sobre o caráter decisivo do jogo contra o Moto. Em duelo único, o Vitória precisa vencer ou empatar para seguir adiante na Copa do Brasil.

" O regulamento de jogo único é como se fosse final, de caráter decisivo, por isso montamos um planejamento pensando nele. Vamos ter muita atenção, concentrar em todos os detalhes, para que a gemente possa fazer um grande jogo. Eles ganharam um clássico no sábado, então é possível que a gente faça um jogo de casa cheia" disse.

Semana passada, vimos vários resultados [zebra]. Ano passado também. O regulamento pressiona quem joga fora, tem que minimizar o erro. Por isso resolvemos colocar gasolina no tanque desses jogadores. E eles vinham de sequência dura. A logística [para São Luís] é complicada, o voo sai à noite. Campo de grama alta, temperatura alta. E jogamos no sábado contra o Ceará precisando vencer para continuar brigando no topo da tabela. Pensando nesses dois jogos, montamos a estrutura de hoje. Não pude contar com Erick. Andrigo está na transição, Thales também. Mas a ideia inicial é manter aquela base que jogou contra o Jequié.

O Vitória enfrenta o Moto Club no Castelão, pela Copa do Brasil, às 21h15 (de Salvador). Pelo Baianão, o Rubro-Negro só joga no dia 24 deste mês. O adversário vai ser o Juazeirense, no Adauto Moraes, às 17h (de Salvador).


Autor: ,postado em 12/02/2019


Comentários

Não há comentários para essa notícia

Mande uma Resposta

Publicidade